Bem-vindo(a) ao nosso site!

Para apresentarmos o conteúdo da forma mais adequada à você, utilizamos cookies. Ao continuar a navegação, você declara que concorda com a utilização dos cookies. Estamos adequados a nova lei de proteção de dados pessoais: Lei nº 13.709/2018 - Ao aceitar você concorda com nossa Política de privacidade .

As melhores marcas em um só lugar!

Colocaboradora Pinta Mundi segurando um celular

Somos referência no mercado de varejo de loja de tintas, com produtos de qualidade e atendimento de excelência.

A razão de existir da empresa leva o conceito de PINTAR O MUNDO e colorir a vida das pessoas, por isso, temos a preocupação de “estarmos onde nossos clientes estão”, sempre com uma loja próxima de sua casa ou obra, ofertando produtos com preços acessíveis.

Encontre a loja mais próxima

Transformamos espaços com cor e qualidade!

Com mais de 30 anos de história, somos referência no mercado de tintas e acessórios, oferecendo produtos de qualidade e atendimento de excelência. Com uma rede de mais de 60 lojas em todo o Brasil, nossa missão é estar sempre perto de nossos clientes, oferecendo preços acessíveis e soluções para cada projeto.

Saiba Mais
Pintor Pinta Mundi Tintas

+30 anos de experiência

Assessoria no cálculo de tintas

Conheça nosso blog

Varejo de tintas se reinventa com novas estratégias

Varejo de tintas se reinventa com novas estratégias

Segmento passa por uma transformação na qual a digitalização tornou-se uma necessidade, afirma o empresário Nassim Katri Neto, fundador da Pinta Mundi Tintas. Para ele, consumidor atual quer ser atendido com recomendações certeiras e sem ter que repetir informações O setor de tintas passa por um momento positivo no Brasil: em 2024, as vendas tiveram crescimento de 6% em relação ao ano anterior. O volume total vendido foi de 1,983 bilhão de litros, o melhor resultado da série histórica contabilizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) O empresário Nassim Katri Neto, fundador da Pinta Mundi Tintas, afirma que o segmento tem passado por uma transformação em que a digitalização deixou de ser tendência e passou a ser necessidade. Ele afirma que a empresa tem investido na presença digital ativa, com campanhas personalizadas, atendimento via WhatsApp e geração de conteúdo nas redes so “O mercado segue aquecido, mas mais exigente. Com o crescimento da concorrência (inclusive de marketplaces), as lojas precisam se diferenciar, seja por atendimento, agilidade ou proposta de valor. A Pinta Mundi, por exemplo, tem apostado em eventos presenciais, treinamento para vendedores, imersão com pintores e parcerias com influenciadores do setor como forma de se destacar", detalha katri Neto. A mesma análise é compartilhada pelo diretor da empresa, Jaques Grinberg. Na sua visão, os varejistas precisam adotar uma mentalidade centrada no cliente e investir em atendimento consultivo e personalizado, incluindo a adoção de tecnologias como CRMs (sistemas de gestão de relacionamento com o cliente), automações e análise de dados. Grinberg vê o novo perfil de consumidor como “imediatista e bem informado”, sendo que “quem não oferecer experiência e agilidade, perde o cliente”.   Personalização em alta “A personalização no atendimento (entender a real necessidade do cliente), a agilidade (como orçamento e entrega rápida), e o encantamento (como brindes, eventos e surpresas no PDV) são pilares centrais. A fidelização está diretamente ligada à sensação de acolhimento e praticidade. Campanhas como ‘compre e ganhe’, experiências em loja e ações de pó Ele acrescenta que cabe às lojas entender a necessidade do cliente, orientar a escolha certa da tinta, apresentar acessórios, mostrar inspirações no celular e acompanhar a pessoa até o pós-venda. Katri Neto destaca que o consumidor atual quer ser atendido com recomendações certeiras e sem ter que repetir informações. Por isso, lojas que conseguem antecipar necessidades (como oferecer kits completos ou simulações de cor com base em ambientes reais) saem em vantagem. “A personalização, hoje, está tanto no atendimento humano quanto nas soluções digitais inteligentes. Ferramentas de inteligência artificial já estão sendo utilizadas para otimizar atendimento via WhatsApp e responder dúvidas de forma automatizada”, detalha. O empresário diz, ainda, que a realidade aumentada tem ganhado espaço com aplicativos que simulam cores nas paredes, oferecendo uma nova forma de tomar decisões de compra. Além disso, o uso de dados para mapear comportamento de compra e gerar campanhas mais assertivas tem se mostrado fundamental na venda de tintas, segundo Katri Neto. Em relação ao futuro do setor, ele se diz otimista e vê uma tendência de maior integração entre os canais físicos e digitais (phygital). “A experiência de compra será cada vez mais híbrida: o cliente busca online, compara e finaliza na loja (ou vice-versa). A tecnologia será usada para tornar a jornada mais fluida e personalizada. Também veremos o crescimento de conteúdos educativos, gamificação para engajar pintores e até mesmo programas de fidelidade baseados em dados de consumo”, Referência: valor.globo.com/patrocinado/dino/noticia/2025/06/03/varejo-de-tintas-se-reinventa-com-novas-estrategias.ghtml

Continuar lendo

Violeta ou lilás: você escolhe como chama, mas essa é a cor de 2023!

Violeta ou lilás: você escolhe como chama, mas essa é a cor de 2023!

As cores fazem parte de um conjunto de elementos considerados importantes no nosso processo de comunicação. Cada tom pode ter influência em nosso cotidiano e nas nossas percepções, sejam elas em relação aos nossos sentidos, emoções e decisões. Desta forma, é possível entender com mais clareza o porquê ficamos tão empolgados para saber qual será a cor do ano! Segundo a Cromoterapia, que trabalha o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções, é possível através de pesquisas, baseadas a partir de simbolismos e estudos numerológicos, entender o ano que está por vir. É através deste entendimento mais profundo que se descobre a cor que será predominante em cada ano. Deste modo, já é possível saber que a cor violeta, também conhecida como lilás, será o tom de 2023. Os estudos entendem que as cores têm uma vibração energética e como o ano que está por vir é representado pelo número sete, a cor para este período é o lilás. Para chegar neste número, foi necessário somar os algarismos separadamente, desta forma: 2+0+2+3=7. Este número está relacionado à intuição, segundo a numerologia. Este tom, violeta ou lilás, chame como você preferir, é uma cor que tem tudo a ver com a vibração do ano novo, segundo a psicologia das cores. Na decoração da casa, por exemplo, é uma excelente opção para a pintura de ambientes por trazer um aspecto mais harmonioso e de tranquilidade. Entretanto, por ser um tom relaxante, evite empregá-lo de maneira excessiva em ambientes profissionais, já que ele pode ocasionar uma perda de energia no âmbito profissional. A cor lilás, neste tipo de ambiente, pode ser usada com tonalidades mais acinzentadas, por exemplo, além de que essa variação combinará perfeitamente com o aço e a prata, o que pode ser uma opção para harmonizar a decoração. Desta forma, será possível trazer uma sensação de serenidade, elegância e muita personalidade. Agora você já conhece a cor do ano e algumas dicas de como usar este tom! Use e abuse das variações, levando em consideração a intenção e o ambiente em que serão aplicados, assim você vai dispor de mais sofisticação e sutileza. Aqui, na Pinta Mundi Tintas, você dispõe dessa cor e muito mais para realizar aquela mudança e estar dentro da nova tendência de 2023! Estamos sempre à disposição para esclarecimento de dúvidas. Esperamos por você na loja mais próxima!

Continuar lendo

WhatsApp